AssociaseCapa1

AcecJuridicaCapa

TabelaEmolumentosCapa

Integrantes da Administração estiveram reunidos virtualmente na tarde desta segunda-feira (13/7) com o Presidente da OAB gaúcha,  Ricardo Breier.  
Eles conversaram  sobre  as tratativas referentes ao retorno da tramitação dos processos físicos e do expediente presencial nas dependências do Judiciário.
A 1ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, que coordenou o evento, reiterou a disposição do Judiciário gaúcho de promover o regresso do fluxo dos processos físicos e do atendimento presencial aos operadores do Direito. Isso ocorrerá   a partir da próxima quarta-feira (15/7), nas Comarcas situadas nos municípios que, de acordo com o Sistema de  Distanciamento Controlado promovido pelo Governo do Estado, estejam marcados com as bandeiras amarela e laranja, além daqueles localizados  nas cidades de regiões regidas pela bandeira vermelha,  porém  autorizadas pelo Executivo a seguirem com medidas estabelecidas na classificação laranja.
A magistrada disse ainda que "a atual Administração está empenhada em garantir o retorno das atividades, porém sempre levando em consideração as condições sanitárias e a preservação da saúde dos magistrados, servidores, estagiários e do público em geral que frequenta os prédios do Judiciário em 1º e 2º Graus".
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, em sua manifestação, afirmou que as regras estabelecidas nos atos e  resoluções publicadas pelo TJ, relacionadas à prevenção ao contágio da COVID-19, permanecem em vigor. "Nossa intenção é a abertura dos Foros, com bandeiras amarela, laranja ou vermelha com efeito de laranja no dia 15", disse ela, acrescentando que a " aplicação do Sistema de Distanciamento Controlado é o método mais seguro que existe atualmente, baseado em critérios médicos e científicos".
O Presidente da OAB, Ricardo Breier, agradeceu aos componentes da Administração pelo encontro, e destacou que a Ordem dos Advogados está à disposição do Judiciário para auxiliar em atividades que sejam necessárias neste regresso nos locais permitidos, conforme as autoridades médicas e sanitárias do Estado.
Também participaram do encontro o Ordem dos Advogados está à disposição do Judiciário para auxiliar em atividades que sejam necessárias neste regresso 2º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 3º Vice, Desembargador Ney Wiedemann Neto, o Vice-Presidente da OAB, Jorge Luiz Dias Fara, a Secretária-Geral, Regina Endler Guimarães, entre outros dirigentes da Ordem dos Advogados.
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
 
Nota de responsabilidade: As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O SINDINOTARS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.