AssociaseCapa1

AcecJuridicaCapa

TabelaEmolumentosCapa

O Comitê de Participação dos Adolescentes Acolhidos na Justiça (CPAAJ) realizou a primeira reunião virtual no dia 25/6 com a participação de oito adolescentes.
A Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Cano Saraiva e a equipe da Coordenadoria da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul, composta pelas Assistentes Sociais Graziela Leal e Marleci Hoffmeister, pela Assessora Jurídica Carine Caon e pela estagiária de Serviço Social Isabela Canarim, participaram da reunião, juntamente com outros cinco representantes de instituições de acolhimento de Porto Alegre.
A pauta do encontro foi o efeito da pandemia na realidade cotidiana de crianças e adolescentes acolhidos. Foram abordados tópicos como as modificações na rotina dos serviços de acolhimento em virtude da pandemia, as atividades que podem ser realizadas dentro das instituições durante o isolamento social e as medidas de proteção adotadas. Também esteve no foco do encontro a rotina de atividades escolares e a manutenção dos acompanhamentos psicológicos, que estão ocorrendo de forma virtual.
Ao final da reunião, foi organizado um cronograma de encontros para o próximo semestre. No dia 16/7 haverá outra videoconferência entre o grupo que compõe o Comitê, onde será tratada a questão da saúde mental de crianças e adolescentes em sua relação com o acolhimento.
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
 
Nota de responsabilidade: As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O SINDINOTARS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.